´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Revista relaciona governo Lula às Farc


Um dia após o assessor especial de assuntos irrelevantes de Lula Marco Aurélio García garantir numa rádio da Colômbia a que as Farc “nunca atuaram no Brasil” a revista colombiana Câmbio chega às bancas com uma devastadora matéria de capa chamada “O dossiê brasileiro”, relacionando altas autoridades brasileiras e o próprio presidente Lula com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Um deles, citado na revista a partir de 85 supostos e-mails encontrados no computador do vice-bandido Raúl Reyes, é o próprio Garcia. A “ponte” da narcoguerrilha no Brasil seria o “padre Camilo”, asilado político do governo brasileiro.

O relatório das atividades narcoguerrilheiras foi entregue pelo governo colombiano no domingo às autoridades do Brasil, que ainda não se manifestaram.

Os e-mails revelam supostas tratativas e negociações para facilitar o asilo político ao representante das Farc e mesmo ajuda financeira de políticos petistas e autoridades, como o então ministro José Dirceu (Casa Civil), o chanceler Celso Amorim, juízes, o ex-ministro Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia), o assessor da Presidência Gilberto Carvalho e a mulher de Olivério Medina, o “padre Camilo”, sob o codinome “Mona”, que exerce cargo de confiança no governo federal.

A desenvoltura dos “negociadores” das Farc em prol de um “acordo humanitário” envolve o próprio Lula, segundo a revista Câmbio. O governo oficialmente desconhece a matéria.

direto de www.claudiohumberto.com.br

Nenhum comentário: