´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 26 de abril de 2010

10 presos por suposta fraude na AL do Paraná

Dez pessoas foram presas no último sábado suspeitas de integrar um esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná por meio da nomeação de funcionários fantasmas. A operação foi batizada de Ectoplasma.

Entre os presos estão o ex-diretor-geral da Assembleia, o empresário Abib Miguel, o Bibinho, afastado recentemente, e dois dos seus ex-colaboradores na administração da Assembleia, Cláudio Marques da Silva e José Ary Nassif.

Também foi detido o servidor da Diretoria Geral da Assembleia, João Leal de Matos, que, segundo o Ministério Público Estadual, utilizou documentos pessoais de suas parentes, as agricultoras Jermina e Vanilda Leal, para abrir contas bancárias, no nome delas, usadas para desviar, sob pretexto de pagamento de salários, cerca de R$ 1,6 milhão, entre 2004 e 2006. As prisões temporárias foram pedidas pelo Ministério Público.

Fonte:www.noolhar.com/opovo/

Nenhum comentário: