´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 8 de março de 2010

Filho de Sarney sob suspeita

O governo brasileiro conseguiu documentos que comprovariam que o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), movimentou dinheiro no Exterior sem declará-lo à Receita Federal, segundo reportagem publicada ontem pela Folha de S.Paulo.

Fernando Sarney teria enviado US$ 1 milhão em 2008 para uma conta em um paraíso fiscal na China. Ontem, o Ministério da Justiça negou que tenha recebido qualquer confirmação, por parte de autoridades chinesas, sobre a existência de uma conta corrente no Exterior movimentada pelo empresário.

Também ontem, Fernando Sarney disse que a imprensa trata de suas movimentações financeiras de forma “truncada e dissociada da realidade” e que é alvo de “vazamento criminoso” de informações que estão sob segredo de Justiça. Ele é um dos investigados na Operação Faktor, da Polícia Federal, que investiga ilegalidades em operações financeiras de empresas de sua família na campanha eleitoral de 2006 no Maranhão.

do site zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário: