´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 10 de março de 2010

STF elege nesta quarta-feira seu novo presidente

SÃO PAULO - O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai eleger na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o presidente e o vice-presidente que conduzirão os trabalhos da Corte nos próximos dois anos. A solenidade de posse dos novos dirigentes está marcada para o próximo dia 23 de abril.

De acordo com o Regimento Interno do STF (RISTF), são elegíveis aos cargos de presidente e vice-presidente os dois ministros mais antigos do Tribunal que ainda não tiverem ocupado a Presidência. Em respeito a essa regra, serão escolhidos Cezar Peluso como presidente e Carlos Ayres Britto como vice. Os magistrados são eleitos para um mandato de dois anos, sendo proibida a reeleição.

O quorum para que seja realizado o pleito é de oito ministros. Caso esse número não seja alcançado, será designada sessão extraordinária para a realização da eleição na data mais próxima, convocados os ministros ausentes.

Da Agência Estado

Nenhum comentário: