´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Hoje é o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Acabo de receber da Unesco a publicação Liberdade de Informação: Um direito comparado, autoria do especialista canadense em Direito em Informação, Toby Mendel .

na íntegra veja abaixo

http://unesdoc.unesco.org/images/0015/001584/158450por.pdf

Aviso, não vamos deixar "eles" tirarem nosso direito a liberdade de informação, pois do jeito que vai não sei não no que vai dar .

Sobre a liberdade de imprensa, o Presidente disse no Canal Livre na Band que nunca tentou limitá-la. Defendeu-se dizendo que a tentativa de criar o Conselho Federal de Jornalistas atendia a uma reivindicação da Fenaj (Federação dos Jornalistas). E disse que o ranqueamento de veículos que respeitam os direitos humanos, previsto no polêmico Plano Nacional de Direitos Humanos, é uma proposta da Conferência Nacional de Comunicação. "Uma tese, a ser discutida e aprovada pelo Congresso Nacional", disse ele. Acusou ainda os donos dos veículos de comunicação que não quiseram participar da conferência de "covardes". Das grandes redes, só a Band Participou.

http://videos.band.com.br/v_54530_edicao_especial_do_canal_livre_recebe_o_presidente_lula__parte_7.htm

Dênis Carlos Medeiros

PontoGovBrasil

Nenhum comentário: