´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PF COMBATE A CORRUPÇÃO NA OPERAÇÃO ASAFE

Cuiabá/MT – A Polícia Federal em Mato Grosso deflagrou na manhã de hoje, 18, a Operação Asafe. Os mandados expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça serão cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária em Mato Grosso. Além de Cuiabá, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Alto Paraguai e Várzea Grande.

Os fatos apurados encontram-se sob segredo de justiça e versam sob supostas práticas de exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

As investigações foram iniciadas em 2007 quando a Polícia Federal em Goiás indicou situações que envolviam possível exploração de prestígio em Mato Grosso.

Participam da operação 125 policiais federais acompanhados de dois médicos, seis membros do Ministério Público Federal e 10 representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.

Estão sendo realizadas buscas em residências e escritórios de advocacia, sendo realizadas prisões de cinco advogados.

A investigação foi denominada Asafe em referência ao profeta que escreveu o Salmo 82 da Bíblia Sagrada.

Fonte: Comunicação Social da Superintendência Regional da PF em Mato Grosso

Nenhum comentário: