´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 7 de junho de 2008

MPF/PB denuncia 21 pessoas por desvio de recursos do Senar

Dirigentes da entidade e terceiros desviaram recursos públicos em proveito próprio.

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) denunciou 21 pessoas envolvidas em desvio de recursos públicos destinados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional da Paraíba (Senar-PB). A entidade, prevista no artigo 62 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição Federal, recebe recursos federais para prestar serviços de treinamento rural.

De acordo com o MPF/PB, foram desviados recursos originados de convênios firmados com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ministério do Trabalho e Emprego, Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), entre outros. Os réus respondem por crimes como peculato, formação de quadrilha e crime licitatório, em decorrência de irregularidades praticadas de 18 de julho de 1997 a 14 de março de 2000, período em que Loester Imperiano da Silva presidiu o Conselho Administrativo do Senar-PB.

click no link da notícia para abrir

MPF/PB denuncia 21 pessoas por desvio de recursos do Senar

Fonte: da Assessoria de Comunicação Procuradoria da República na Paraíba

Nenhum comentário: