Esquema desviava verbas de convênios firmados pela Funasa com a prefeitura, destinadas à construção de Centro de Controle de Zoonoses.
O Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO) denunciou o ex-prefeito de Gurupi Nanio Tadeu Gonçalves, além de Vicente Espineli Sant'anna, Antônio Lo Turco, Itamar Dante Zochi e Rosa Tieko Hayashi por desvios de recursos federais provenientes de convênio firmado entre a prefeitura de Gurupi e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), destinados à construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Gurupi. A denúncia já foi recebida pela Justiça Federal, que deve marcar as datas para ouvir os denunciados.
Segundo a denúncia, o empresário Vicente Espineli Sant'anna, nos anos de 1997 a 1999, montou um esquema de desvio de recursos de convênios firmados pela Funasa com prefeituras do Tocantins, cujos objetos eram a construção de centros de controle de zoonoses. Vicente tinha conhecimento prévio da liberação de recursos e utilizava esse conhecimento para articular junto aos prefeitos o seu esquema de desvio. Após superada a fase de licitação - que tudo indica era fraudada em favor de sua empresa, Sengetec - as obras não eram integralmente executadas.
click no link da notícia para abrir
MPF/TO denuncia desvio de recursos da Funasa em Gurupi
Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário