´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fraude da merenda: MPF denuncia 13 em Canoas / RS

O procurador da república Adriano Raldi denunciou ontem treze acusados de envolvimento na fraude da merenda escolar em Canoas, na Grande Porto Alegre. Eles foram investigados pela Polícia Federal após denúncia feita pela RBSTV em setembro de 2007.

Na reportagem, Carlos Roberto Medina, então vendedor da empresa paulista SP Alimentação, ofereceu 300 mil reais de propina ao assessor de uma prefeitura da região metropolitana, em troca de um contrato de 4 milhões de reais para o fornecimento da merenda. Entre os acusados de corrupção, fraude em licitações e formação de quadrilha, estão o ex-prefeito de Canoas Marcos Ronchetti (PSDB), o ex-secretário geral da prefeitura da cidade Chico Fraga e ainda o ex-secretário da Edudação de Canoas, Marcos Zandonai.

O procurador também acusa pelos mesmos crimes sócios SP Alimentação e até a advogada da empresa, Polyana Pereira, que seria uma das responsáveis por transportar supostas propinas mensais que variavam entre 20 e 30 mil. Com base no depoimento de uma testemunha, Adriano Raldi ainda sustenta que o ex-prefeito Ronchetti teria recebido um milhão de reais da empresa de São Paulo.

Em troca dos valores, a SP Alimentação teria fornecido merenda de má qualidade e superfaturada ao município de Canoas. O prejuízo causado aos cofres do município, até agosto de 2007, teria sido de quatro milhões e meio de reais.

Em Sapucaia do Sul, 19 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal pela mesma fraude, entre as quais, o ex-prefeito Marcelo Machado (PMDB). O inquérito ainda está sendo examinado pelo procurador Adriano Raldi.

Fonte: Jornal Zero Hora

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola gostaria de fazer uma denuncia mas nao encontro nenhum site da PF!
Espero que Deus ilumine alguem para ver esse comentario!

RENAN KALSING DE ABREU , esta dando calotes vendendo Anabilizantes pela internet

msn : full.anabolics@hotmail.com
conta 013.00.005.216-3
agencia 0433 Vila Fernandes

fiz 1 deposito de 225,00 e nada!
Nao responde e enfim me bloqueou.
Espero que localizem e ponha esse otario na cadeia.
Ainda encontrarei com vc renan , e nao vai ficar assim!

Anônimo disse...

Vender (e comprar...) anabolizantes é crime. Melhor q tu faz é deixar pra lá.