´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 3 de novembro de 2009

RS: Secretário de Alvorada é flagrado ao explicar como fraudar elaboração de projetos para o PAC

Flagrado por uma câmera escondida, um agente público de Alvorada, na Região Metropolitana, ofereceu lições de como fraudar a elaboração de projetos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Francisco Carlos Ramos, secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Alvorada, detalhou o esquema de corrupção exibido pelo programa Teledomingo da RBS TV. O prefeito da cidade, João Carlos Brum (PTB), afastou o secretário.

Na gravação, o secretário afirma ter montado uma empresa de engenharia em nome de laranjas que distribui propinas a servidores de prefeituras. Segundo Ramos, ele propõe a contratação de sua empresa pela modalidade de carta-convite, um sistema de licitação que escolhe o menor preço entre três prestadores de serviço ou fornecedores. O secretário diz possuir acordos com outras duas empresas de engenharia, que vão apresentar preços maiores do que o dele.

Leia mais aqui

do site www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário: