´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Presidente do STF suspende julgamento do pedido de extradição de Cesare Battisti

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, acaba de encerrar a sessão destinada a julgar o pedido de extradição do ex-ativista político e escritor italiano Cesare Battisti, preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília. O motivo do encerramento foi a falta de quórum no plenário do Supremo.

Logo depois de votar contra o pedido de extradição, apresentado pelo governo da Itália, o ministro Marco Aurélio Mello deixou o plenário, onde ficaram apenas três ministros. Com isso, não houve quórum para prosseguir o julgamento, que não tem data para ser recomeçado.

O único voto que está faltando para terminar a análise do caso Battisti é o do presidente do Supremo. O julgamento está empatado, com quatro votos a favor e quatro contra a extradição.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: