´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Polícia Federal entrega relatório parcial da Operação Caixa de Pandora ao STJ

Brasília - A Polícia Federal (PF) entregou ontem (16) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o relatório parcial do inquérito sobre o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal deflagrado pela Operação Caixa de Pandora. No documento, a PF pede a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.

O relatório inclui a análise do material apreendido pela PF em 27 de novembro. A perícia dos computadores e documentos revela detalhes da suposta distribuição de propina que, segundo a denúncia, envolve o governador José Roberto Arruda, seu vice, Paulo Octávio (DEM), e deputados distritais.

O ministro do STJ Fernando Gonçalves, relator do inquérito, encaminhará o documento para análise do Ministério Público, que deverá se pronunciar sobre a necessidade de novas buscas e apreensões.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: