´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CARNAVAL EM CAMPO GRANDE NA ÁREA DO PAPA, UM ABSURDO !!

Local para o Carnaval 2011.

Monumento em frente ao local do Carnaval 2011.

Missa campal de 1991 no mesmo local que hoje virou local para o Carnaval 2011 da Prefeitura

Lembro-me no dia em que o Papa João Paulo II visitou Campo Grande MS, em 1991 , tinha na época 14 anos, fui ao encontro dele lá na rua paralela ao Comper da Tamandaré, que na época era um mangal, lá o Papa desceu do papamóvel e subiu em outro veículo para levá-lo até a área onde foi realizada a Missa, consegui naquele momento furar o bloqueio dos seguranças e chegar até ele, onde eu o cumprimentei com um aperto de mão.

Hoje a área onde foi realizada a Missa é conhecida como Memorial João Paulo II.

Em
14 de Janeiro desse ano (2011) o Papa Bento XVI aprovou o decreto sobre um milagre atribuído ao Papa, permitindo a sua beatificação que acontecerá em Roma no dia 01 de Maio de 2011.

Então, será que em homenagem a sua beatificação que será em Maio, vamos fazer um “Carnaval” na área onde o “futuro Santo” realizou a Missa em Campo Grande M.S.

Acho um ABSURDO a realização do desfile de CARNAVAL no local onde foi realizado a Missa do Papa .

Não sou contra o Carnaval, sou contra o local escolhido pela câmara de Vereadores de Campo Grande M.S e apoiado pelo Prefeito.

Nota ZERO pra vocês, pela escolha !!!!!!!!!!!!

Só lamento que até hoje (26.02) a arquidiocese de Campo Grande não tenha se manifestado sobre o assunto em seu site (arquidiocesedecampogrande.org.br)

Dênis Carlos Medeiros
Campo Grande - MS

PS.: Veja abaixo na íntegra a mensagem da MISSA DO PAPA em 1991 naquela mesma área acima .

Nenhum comentário: