´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

domingo, 6 de fevereiro de 2011

em M.S: MURILO ZAUITH É ELEITO O NOVO PREFEITO DE DOURADOS


A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul realizou hoje a eleição extraordinária em Dourados para que os eleitores escolhessem o novo Prefeito e Vice-Presidente desse município. Às 18h45 (horário local), encerrou a apuração das 384 urnas. Com a totalização final dos votos, o candidato Murilo Zauith (DEM) foi o vencedor dessas eleições e escolhido para ser o novo Prefeito de Dourados juntamente com a sua Vice, Dinaci Ranzi (PT). Zauith foi eleito com 70.906 votos, ou seja, 80,06% do total de votos dos eleitores que compareceram às urnas.

Do total de 139.281 eleitores, 101.135 votaram e 38.146 não compareceram. Do total de 101.135 que votaram, 5.745 votaram em branco e 6.829 votaram nulo. O novo Presidente do TRE-MS, Des. Josué de Oliveira, e os Juízes Eleitorais da 18ª ZE e 43ª ZE de Dourados acompanharam - de perto – a votação nas seções eleitorais, inclusive em aldeias indígenas.

Foram usadas 384 urnas eletrônicas nas 384 seções eleitorais. Somente cinco urnas apresentaram algum tipo de problema, sendo necessário substituir duas.

Os dois cartórios de Dourados, 18ª ZE e 43ª ZE, convocaram 1.536 mesários para trabalhar na eleição desse domingo. O custo estimado da eleição em Dourados e o orçamento disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral para o TRE-MS foi de R$ 330.658,00.

A eleição extraordinária de Dourados foi determinada pela Justiça Eleitoral após as renúncias do então prefeito, Ari Artuzi, e do seu vice Carlinhos Cantor, em razão das suas prisões por denúncias de corrupção na administração municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MS.

Nenhum comentário: