´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Deputado cassado é eleito presidente da Assembleia do MT

Acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso de ser o articulador de um suposto esquema de corrupção que desviou mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos, o deputado José Riva (PP) foi eleito nesta terça-feira presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Esta é a quinta vez que o cargo será ocupado por Riva, que teve seu mandato cassado no ano passado sob acusação de compra de votos.

Candidato único à presidência da Assembleia, Riva recebeu 22 votos a seu favor. Um deputado votou contra a nomeação de Riva e outro se absteve. "Trabalharemos sempre em colegiado", prometeu Riva em seu discurso de vitória.

Riva também reforçou o papel do Legislativo. "Acredito que o Poder Legislativo deve ajudar o Executivo, as organizações não governamentais e as universidades, no papel de pensar e buscar modificar, para melhor, o espaço em que vivemos", afirmou. O presidente também defendeu uma relação "madura" e de "equilíbrio" entre os poderes.

Em julho de 2010, Riva teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), acusado de compra de votos e prática de "caixa dois" nas eleições de 2006. Nas eleições de outubro, Riva voltou à Assembleia como o deputado mais votado do Estado, com 93.594 votos. Ao todo, ele é réu em 102 ações civis de improbidade administrativa, segundo o MP.

Fonte: Terra


Nenhum comentário: