´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 16 de agosto de 2008

Privilégios em calda na UFPel

O Ministério Público entrou com outra ação por improbidade contra o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), César Borges, e seu braço direito, o pró-reitor administrativo, Francisco Luzzardi, por permitirem que uma firma de conservas em calda ocupasse as instalações do Colégio Agrícola Visconde da Graça (CAVG), pertencente à UFPel, com finalidade básica de lucro. A dupla responde a várias ações na Procuradoria da República.

O procurador diz ainda que houve dolo por parte dos demandados. “Sendo titulares de funções de extrema relevância para a universidade, não é cabível que desconheçam requisitos mínimos para a efetuação de contratos administrativos, como a realização de licitação, mesmo que para a dispensa de licitação e submissão das minutas de ajustes, convênios e contratos à procuradoria jurídica da instituição. Nesse caso, seria o caos total da atual administração da UFPEL - instituição de ensino de tanta importância para desenvolvimento educacional e social de nossa região.”

Leia + aqui http://www.amigosdepelotas.com/2008/08/privilgios-em-calda.html

direto do Blog Amigos de Pelotas

Nenhum comentário: