´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AGU ajuíza ações na Paraíba com base em relatórios da CGU

Fiscalizações feitas pela Controladoria-Geral da União (CGU) na Paraíba serviram de base para a Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizar ações contra sete ex-prefeitos do estado, duas empresas particulares e um funcionário público. Segundo o procurador chefe da União na Paraíba, Dario Fernandes, as ações foram ajuizadas durante a II Semana de Combate à Corrupção, que começou na última segunda-feira (28) e se encerra amanhã. Os nomes dos prefeitos não foram divulgados.

As fiscalizações da Controladoria que geraram as ações da AGU concluíram que as irregularidades constatadas provocaram prejuízos de R$ 2,4 milhões ao erário. Segundo Fernandes, a AGU tem atuado ativamente na defesa da União em juízo, nas ações em que a União é ré, e passou a buscar os direitos da União em ações de ressarcimento ao erário ou em quaisquer outras que envolvam o patrimônio público.

Assessoria de Comunicação Social da CGU

Nenhum comentário: