´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Arthur Virgílio quer novo depoimento de Lina Vieira na CCJ

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM) apresentou nesta terça-feira (20) um novo requerimento para que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira compareça à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ao justificar seu pedido, o senador lembra que em agosto deste ano, em depoimento à CCJ, Lina Vieira disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, chamou-a para uma reunião no Palácio do Planalto, quando teria solicitado que interferisse no andamento de uma investigação tributária que estava sendo efetuada contra a família do presidente do Senado, José Sarney.

Durante o depoimento, Lina não soube precisar exatamente em que data o encontro teria ocorrido, já que não tinha encontrado sua agenda funcional que continha as datas e horários de reuniões do ano anterior. No entanto, segundo reportagem da revista Veja de 17 de outubro, a ex-secretária teria encontrado sua agenda, com informações precisas do encontro, que teria ocorrido no dia 9 de outubro de 2008.

A revista também informou que Lina teria encontrado ainda um CD-ROM com todas as mensagens eletrônicas trocadas entre ela e seus assessores durante os 11 meses em que comandou a Receita Federal.

O convite, explica Arthur Virgílio, é para que Lina apresente provas que confirmariam a data do encontro que disse ter tido com a ministra da Casa Civil. Ele observa que "devido ao surgimento de novas e irrefutáveis provas, é imprescindível a presença da Sra. Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça, para apresentar todas as evidências que não tinham sido demonstradas na última reunião em que a ex-secretária esteve presente".

Valéria Castanho / da Agência Senado

Nenhum comentário: