´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Postei aqui no Blog na última sexta

Na Contra-Mão no Combate a Corrupção

........... " Esse reforço na Lei das Licitações se deve à conclusão do governo de que, mesmo havendo dispositivo estabelecendo o veto à suspensão das obras por parte do TCU, na prática será difícil impedir que a fiscalização as paralise "

Pois bem, hoje vejo na coluna do jornalista Claudio Humberto (claudiohumberto.com.br) que:

TCU impede rombo de R$ 1,3 bi do INSS

O governo Lula tenta desqualificar a fiscalização do Tribunal de Contas da União, que frequentemente detecta irregularidades nos gastos públicos, mas deveria agradecer esse trabalho. Uma inspeção no INSS levou o TCU a determinar uma série de medidas que resultaram em uma economia de R$ 1,32 bilhão, em 2009. O principal objetivo do TCU foi eliminar o acúmulo indevido e falecidos da lista de beneficiários.

Ainda falta

Falta o TCU analisar 3,7 mil pagamentos acima do teto, 2 milhões de benefícios sem CPF e o aumento no acúmulo indevido de pagamentos.

Cancelamento

A ação do TCU, suspendeu ou cancelou 166.286 benefícios irregulares no INSS. Mais de 145 mil nem sequer informavam o beneficiário.

Quer mais, ainda querem tirar o TCU do calo "deles".

Brincadeira heim !

Dênis Carlos

PontoGovBrasil

Nenhum comentário: