´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Kennedy Alencar entrevista Gilmar Mendes

Aos 53 anos, o mato-grossense Gilmar Mendes preside o STF (Supremo Tribunal Federal). Preparado tecnicamente, tem doutorado em direito na Alemanha. Foi advogado-geral da União no governo Fernando Henrique Cardoso. O ministro tem uma gestão ativista, levando a maior corte de Justiça do país a abandonar o silêncio e realizar debates públicos. Isso rendeu polêmica.

Ele travou debate público com o Ministério Público e juízes de primeira istância. Já chamou o presidente da República às falas, acusando o governo de não ter controle sobre a PF (Polícia Federal). Acusava a existência de uma usina de escutas clandestinas ilegais o país.

Após suas críticas, a PF adotou perfil mais discreto. Concedeu um polêmico habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, preso pela Operação Satiagraha. Depois, o plenário do Supremo confirmou a decisão. Debateu com um colega de corte, o ministro Joaquim Barbosa, acusando-o de populismo judicial.

Ele É Notícia, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Fonte: www.redetv.com.br/portal/jornalismo/enoticia/

Veja abaixo na íntegra a entrevista

Nenhum comentário: