´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Senadores ouvem proposta da Suécia de fornecimento de aviões ao Brasil


Foi iniciada a audiência pública conjunta das Comissões de Relações Exteriores (CRE) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) com autoridades da Suécia, que discutirão proposta de fornecimento pela empresa sueca Saab de 36 aviões de combate para a Força Aérea Brasileira (FAB). O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da CRE, coordena o encontro.

Participam da reunião o secretário de Estado da Defesa da Suécia, Hákan Jevrell; o Chefe da Divisão de Assuntos Militares do Ministério da Defesa da Suécia, Hákan Nilsson; o Presidente Mundial da Empresa Saab, Ake Svensson; e o Encarregado de Negócios da Embaixada da Suécia, Christian de Filippi.

A licitação, que deve chegar a R$ 10 bilhões, ganhou destaque na imprensa quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, na presença do presidente da França, Nicolas Sarkozy, que o Brasil iria adquirir caças franceses Rafale, que disputam a concorrência com o F 18, da americana Boeing, e o Grippen, da Saab. Americanos e suecos, então, aprofundaram suas propostas de transferência de tecnologia, uma vez que o resultado da licitação ainda não foi oficializado.

da Agência Senado

Nenhum comentário: