As denúncias de desvio de recursos públicos pela Fundação Renascer - vinculada à Igreja Renascer - serão o tema do depoimento que o procurador da República Sergio Gardenghi Suiama fará hoje (28) na Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Não-Governamentais (CPI das ONGs).
O procurador participou das investigações que apontaram falhas na prestação de contas da Fundação Renascer quanto ao uso de quase R$ 2 milhões, recebidos por meio do Programa Brasil Alfabetizado (do governo federal) com o objetivo de capacitar professores e alfabetizar jovens e adultos.
Como decorrência das investigações, o Ministério Público Federal em São Paulo - no qual Sergio Gardenghi Suiama trabalha - e a Advocacia Geral da União ajuizaram no ano passado uma ação civil pública para que esses recursos, repassados entre 2003 e 2004, sejam devolvidos.
O requerimento para a realização do depoimento foi apresentado em 2008 pelo senador Sibá Machado, suplente da senadora Marina Silva (PT-AC), à época licenciada. A CPI das ONGs é presidida pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e tem como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).
A reunião, que deverá ter início às 14h30, será realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado.
da Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário