´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 28 de abril de 2009

Senado abre duas sindicâncias contra ex-diretor

A diretoria-geral do Senado anunciou nesta segunda-feira (27) a criação de duas sindicâncias internas para apurar supostas irregularidades praticadas pelo ex-diretor de Recursos Humanos (RH) João Carlos Zoghbi. As comissões de sindicância se concentrarão na exploração de empréstimos consignados de servidores da Casa, por meio de convênios assinados com instituições financeiras, e na ocupação irregular de apartamento funcional do Senado por parte de familiares de Zoghbi.

Segundo reportagem da revista Época publicada neste sábado (leia), Zoghbi “acumulou poder, patrimônio (...), assim como muitos desvios éticos e irregularidades” durante os quase dez anos em que comandou um quadro de cerca de dez mil funcionários. A reportagem diz ainda que Zoghbi participa de esquema de empresas de fachada, e teria posto a ex-babá de seus filhos – uma senhora de 83 anos – como sócia majoritária em três empresas que teriam lucrado R$ 3 milhões em um ano e meio.

Do Congresso em Foco

Nenhum comentário: