´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 21 de abril de 2009

Uma festa do tamanho do céu de Brasília

Foto: Mary Leal

Brasília comemora 49 anos em grande estilo, com comemorações ao ar livre no gramado da Esplanada dos Ministérios e diversões para todas as idades. Mais de um milhão de pessoas festejaram o aniversário da cidade durante todo o dia.

Mais de um milhão de pessoas passaram pela Esplanada dos Ministérios até o final da tarde de hoje, durante as comemorações do aniversário de 49 anos de Brasília.

“Há 49 anos JK lançava uma das mais bonitas páginas da história brasileira e hoje é um dia muito importante para relembrar o que ele fez, a interiorização do país”, disse o governador José Roberto Arruda. “O sonho de Juscelino teve seguimento e Brasília acolhe pessoas de todo o Brasil. Apesar das dificuldades ta podemos viver uma democracia que oferece oportunidade para todos os brasileiros.”

Com um investimento de R$ 10 milhões, a festa começou às 7h terminou depois das 23h. O investimento total foi de R$ 10 milhões. O evento conta ainda com uma estrutura de 300 banheiros químicos e área de descanso para crianças e idosos. Ambulantes treinados fazem atendimento de alimentação e minipostos policiais estão dispostos em toda a Esplanada.

Fonte: da Agência Brasília

Nenhum comentário: