´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

em Mato Grosso do Sul : Lula visita fábricas de papel e celulose

Foto: Ricardo stuckert/Presidência da Republica

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou hoje (19), no município sul-mato-grossense de Três Lagoas, a nova unidade da fábrica de celulose da Fibria/Votorantim e a fábrica de papel da International Paper do Brasil. As duas plantas funcionam no mesmo complexo industrial.

A unidade da Fibria, que recebeu investimentos de R$ 692 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a sua construção, emprega atualmente cerca de 1,2 mil pessoas direta e indiretamente e, em menos de um ano, já produziu mais de 1 milhão de toneladas de celulose, sendo 80% destinados à exportação. A visita às instalações começa às 10h20 e vai até o fim da manhã.

Às 14h, Lula e comitiva deixam Três Lagoas com destino a Brasília. O desembarque na Base Aérea está previsto para as 16h30.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: