´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lula deve explicar denúncias contra Dirceu sobre "nova" Telebrás, diz OAB

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quarta-feira que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve uma explicação à sociedade sobre a denúncia de que o ex-ministro José Dirceu se beneficiou com a possibilidade de reativação da Telebrás, conforme reportagem publicada ontem pela Folha.

"O governo Lula não pode ficar com essa pecha, essa acusação de tráfico de influência de um seu ex-ministro, e precisa dar uma explicação à sociedade brasileira neste momento", disse. "A Ordem vê com preocupação as denúncias feitas contra José Dirceu, que está afastado deste governo mas que tem uma ligação com o mesmo e com o Partido dos Trabalhadores, do qual continua sendo uma grande liderança, como é fato público e notório, inclusive noticiado durante recente encontro nacional do PT", completou.

Para Cavalcante, no entanto, não é necessário a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). "Qualquer CPI precisa ter objeto certo, determinado; por isso, numa primeira avaliação, creio que não seria necessário."

da Folha Online

Entenda o Caso da Eletronet

Nenhum comentário: