´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MT : OAB considera gravíssimas denúncias contra dez magistrados de Mato Grosso

Ophir considerou "gravíssimas" as denúncias contra dez magistrados do TJ do Mato Grosso.(Foto: Eugenio Novaes)

Brasília, 22/02/20010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, considerou hoje (22) "gravíssimas" as denúncias contra dez magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso por supostos desvios de recursos públicos com objetivo de socorrer financeiramente maçons ligados à loja Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Ophir confirmou que irá participar amanhã (23) da reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que deverá afastar os magistrados acusados.

Em recente parecer, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel Santos, defendeu a aplicação da pena máxima de aposentadoria aos magistrados, com proventos proporcionais ao tempo de serviço. Em seu parecer, o procurador diz que o relatório da auditoria encomendada pelo Tribunal de Justiça em 2008, que apontou os pagamentos indevidos a magistrados no ano de 2004, foi confirmado por provas colhidas pela Polícia Federal e pela auditoria feita pelo próprio CNJ.

Ophir recebeu hoje (22), durante audiência na sede do Conselho Federal da OAB, representantes do Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Moral) em Mato Grosso. Eles entregaram um resumo do processo administrativo disciplinar a que respondem os três desembargadores e sete juízes de Direito.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário: