´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 26 de abril de 2008

CGU firma acordo na área de TI com Santa Catarina

A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc ) assinaram na sexta-feira (25), acordo de cooperação técnica visando uma parceria inédita em tecnologia da informação entre as esferas federal e estadual da administração pública no Brasil.

Os objetivos do acordo de cooperação são o desenvolvimento e a implementação de métodos e ferramentas tecnológicas que permitam identificar padrões de aplicação de recursos públicos descentralizados, tanto para identificar tipologias de ilícitos administrativos e penais relacionados à corrupção, quanto para, principalmente, promover a utilização de melhores práticas nos gastos de recursos públicos.

Os objetivos serão atingidos por meio do intercâmbio de dados, informações e sistemas entre a CGU e o Ciasc . O projeto foi batizado como Sigma , tendo em vista a perspectiva de soma de esforços.

A assinatura foi na sede do Ciasc em Florianópolis, às 11 horas. Representarão a CGU na assinatura do acordo o Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, Marcelo Stopanovski Ribeiro, o Gerente de Produção da Diretoria de Informações Estratégicas, William Guedes, e o Chefe da Regional da CGU em Santa Catarina, Marcelo Campos. O Ciasc contará com a presença de seu Diretor-Presidente, Hugo Hoeschl.

Fonte: da Assessoria de Comunicação Social da CGU

Nenhum comentário: