Cinco vereadores do município de Miranda, a 194 quilômetros da Capital, estão na mira do MPE (Ministério Público Estadual) por suspeita de corrupção. Segundo o promotor Nicolau Bacarji Junior, os vereadores são acusados de contratação ilegal de parentes, privilégios e articulação com o intuito de atrapalhar os projetos do Executivo para extorquir dinheiro e manter uma rede de recebimento de propina.
No dia 18 de abril de 2008 foi instaurada ação civil pública na 2ª Vara Cível de Miranda contra os parlamentares, maioria da Câmara que conta com nove vereadores. O MPE pede a condenação de todos na Lei de Improbidade Administrativa.
Os envolvidos são, segundo a denúncia do MP, Jorge João de Moura e os vereadores, João Vieira (atual presidente da Câmara Municipal), Lenis Gonçalves de Matos, Valdir Dias Olanda e José Francisco de Lima (conhecido como “Zé Mirancar”). Eles teriam assinado um documento com o “compromisso” firmado.
Consta ainda que os requeridos firmaram o compromisso para frustrar a legitimidade das eleições destinadas à escolha da mesa diretora (biênio 2007/2008), que iria ocorrer em novembro de 2006. Os vereadores, ainda conforme o MPE, também previram vários privilégios, como a contratação de parentes e o recebimento de propinas.
mais informações no link abaixo
http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=325044
Fonte: Midiamax
Nenhum comentário:
Postar um comentário