´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Concluídas as fiscalizações do 6º sorteios de Estados

A Controladoria-Geral da União (CGU) finalizou os trabalhos de auditoria nos oito Estados incluídos na sexta edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Foram fiscalizados recursos da ordem de R$ 260 milhões, repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais. As áreas fiscalizadas - cultura, comércio, serviços, trabalho e previdência social - também foram definidas por sorteio.

Os relatórios de fiscalização, que já estão disponíveis em versão integral no site da CGU (www.cgu.gov.br), foram encaminhados, para as providências cabíveis, aos ministérios gestores; à Procuradoria-Geral da República; ao Tribunal de Contas da União; à Câmara dos Deputados (Mesa Diretora e Comissão de Fiscalização Financeira e Controle); ao Senado Federal (Mesa Diretora e Comissão de Fiscalização Financeira e Controle); à Procuradoria-Geral de Justiça dos respectivos Estados; à Procuradoria da República nos respectivos Estados; aos Tribunais de Contas, aos Governos Estaduais e às Assembléias Legislativas dos Estados fiscalizados.

No estado de Mato Grosso do Sul , os fiscais da CGU verificaram que o Centro de Atendimento ao Turista, no município de Bonito, ainda não havia entrado em funcionamento, dois anos depois de ter sido construído com recursos repassados pelo Ministério do Turismo - R$ 100 mil.

Confira a matéria completa no link abaixo - ( + estados )

http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2008/noticia04208.asp

Fonte: da Assessoria de Comunicação Social da CGU

Nenhum comentário: