´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 26 de abril de 2008

MPF/CE ajuíza ação contra ex-prefeito de Barro

Joaquim Alves do Nascimento é acusado de ser reponsável por irregularidades em convênio para construção de módulos sanitários.

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou na Justiça Federal ação civil por ato de improbidade administrativa contra Joaquim Alves do Nascimento, ex-prefeito do município de Barro, na região sul do Ceará. Nascimento, de acordo com o que ficou constatado em investigação do MPF, não cumpriu os termos de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), além de ter deixado de apresentar a devida prestação de contas.

Na ação, o procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior pede, entre outras medidas, a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito e o ressarcimento da quantia decorrente do não cumprimento do objeto do convênio com a Funasa. As irregularidades cometidas pelo ex-prefeito de Barro causaram um prejuízo de R$ 104.714,50 aos cofres públicos, em valores atualizados até 11 de abril de 2007.

Confira a matéria completa no link abaixo
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/patrimonio-publico-e-social/no-ceara-mpf-ajuiza-acao-contra-ex-prefeito-de-barro

Fonte: da Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria da República no Ceará

Nenhum comentário: