´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sexta-feira, 18 de abril de 2008

José Agripino: Dilma Rousseff "deixou cair a máscara"

O senador José Agripino (RN), líder do DEM, afirmou que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, "cometeu um ato falho" e confirmou que as solenidades de lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) são comícios. Nesta quinta-feira (17), nas proximidades de Belo Horizonte (MG), a ministra trocou a expressão solenidade do PAC por "comício".

- Caiu a máscara. Ela se colocou como candidata mesmo [à sucessão do presidente Lula]. Ninguém precisa mais dizer que se tratava de campanha eleitoral. Ela própria assumiu que a campanha eleitoral está em curso - disse.

Para ele, o presidente Lula não pode mais dizer que não vem usando a máquina do Estado, "o avião do Estado, os recursos do Estado em campanha da candidata que ele quer fazer popular".

O Democratas tem acusado o presidente da República de transformar em campanha eleitoral, fora do período legal, as solenidades de lançamento de programas sociais. O partido apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de investigação judicial dos atos do presidente Lula em tais solenidades. O ministro Ari Pargendler rejeitou o pedido, argumentando que a ação deve ser dirigida inicialmente a um juiz eleitoral local, pois a eleição deste ano é municipal.

da Agência Senado

Nenhum comentário: