´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Para AGU, não há ameaça à soberania

O advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, reagiu à tese defendida pelo comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno, de que a demarcação contínua da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, é motivo de preocupação quanto à integridade territorial do País. Ontem, o advogado-geral disse que o oficial não fala em nome do governo e tem uma posição "individual" sobre a demarcação da reserva.

"O general reconheceu que não pode falar em nome do governo sobre esse tema. É uma opinião pessoal. Não é o comandante do Exército nem o ministro da Defesa quem está falando. É o general em uma manifestação individual", disse Toffoli.

O advogado-geral luta no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja mantido o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que definiu a reserva como faixa contínua de 1,7 milhão de hectares. Toffoli insistiu que a demarcação de reservas indígenas não impede a ação das Forças Armadas, em especial na segurança das fronteiras. "Nas reservas indígenas, a terra é da União, não é do índio. Não há impedimento de as Forças Armadas atuarem", disse.

confira a matéria completa abaixo

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080418/not_imp158955,0.php

do Estadão de Hoje

Nenhum comentário: