´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sábado, 26 de abril de 2008

Imposto de Renda de empresas e CSLL puxaram recorde de arrecadação

Brasília - O Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) foram os tributos que mais contribuíram para o recorde na arrecadação divulgada dia (25) pela Receita Federal.

Corrigidos pelo IPCA, os dois tributos tiveram um impacto de 9,34% no resultado do período, elevando para 25,05% a participação no primeiro trimestre.

Entre os setores que mais contribuíram para o resultado do trimestre, estão os de atividades e auxiliares de serviços financeiros, como corretoras de valores, e metalurgia.

Outros destaques foram o Imposto sobre Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados vinculado à importação IPI-Vinculado), que tiveram crescimento no trimestre de 23,96% em conseqüência do aumento do valor em dólar das importações, elevação da alíquota média efetiva desses tributos e redução na taxa de câmbio.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: