O presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, e a presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos , senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), deverão se reunir com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues, para esclarecer dúvidas sobre a possibilidade de compartilhamento das informações referentes aos gastos com cartões corporativos do governo.
Diante da rejeição do requerimento que solicitava essas informações ao TCU, a presidente da comissão pediu a Garibaldi que marcasse o encontro, que, inicialmente, seria realizado no final da tarde desta terça-feira (1º). Nova data para a reunião ainda não foi agendada.
Após conversar com Garibaldi, Marisa Serrano explicou que o que está sendo proposto é a delimitação do espaço do Congresso Nacional no tocante à investigação do uso dos cartões corporativos.
- Quero saber até onde vai autonomia do Congresso Nacional frente aos trabalhos que o TCU realiza a nosso pedido. Todos os caminhos legais têm que ser percorridos para se ter acesso a esses documentos. Isso é conversação entre dois órgãos, e com um órgão que é auxiliar ao Legislativo e cujos relatórios são aprovados por essa Casa. Se a resposta for negativa, como a base votou contra o requerimento, não teremos esses documentos - considerou.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário