O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) cobrou explicações em Plenário, nesta terça-feira (8), do senador Delcídio Amaral (PT-MS), a respeito de comentário a ele atribuído em matéria publicada no Globo Online sobre os senadores dos partidos aliados ao governo que ajudaram a dar quórum à reunião da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) na qual foi aprovada a convocação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo o Globo Online, Delcídio chamou esses senadores de "descontrolados".
Geraldo Mesquita Júnior explicou que assinou a lista de presença da CI no dia, mas não pôde participar da votação do requerimento de convocação de Dilma porque teve que presidir, no mesmo momento, a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Ele assegurou, no entanto, que teria votado favoravelmente ao requerimento, por acreditar que convocar autoridades é uma prerrogativa do Legislativo.
- Quero saber exatamente o que o senador Delcídio Amaral quis dizer ao me chamar de descontrolado. Eu não tenho rabo preso. Eu tenho uma atuação independente nesta Casa. Faço as coisas conscientemente e tenho respeito por todos os colegas aqui. Não admito um tratamento desse, desrespeitoso de todas as maneiras
- disse.
da Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário