Brasília - A Polícia Federal apreendeu ontem (8), na Casa Civil, cinco computadores notebook e um computador de mesa utilizados pela equipe que tinha acesso ao banco de dados da Presidência da República, de onde vazaram as informações sobre os gastos realizados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua esposa Ruth Cardoso.
A informação é da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal. Ainda segundo a assessoria, a operação foi autorizada pela Casa Civil. O delegado Sérgio Barbosa Menezes, responsável pelo inquérito da PF que investiga o vazamento das informações, também fez uma diligência preliminar para saber quantas pessoas trabalham no setor que controla o banco de dados e quantas tinham as senhas de acesso às respectivas informações.
A Casa Civil disse que não vai se manifestar sobre o assunto até a conclusão das investigações sobre o vazamento. Após participar de evento no Palácio do Planalto, pela manhã, que marcou o lançamento do programa que levará conexão em banda larga às escolas públicas, a ministra Dilma Roussef, foi questionada sobre o assunto, mas respondeu que não ia se pronunciar.
da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário