´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Advogado-Geral Adjunto assume comando interino da Procuradoria

O Advogado-Geral da União Adjunto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, assume nesta terça-feira, em caráter interino, o comando da Procuradoria-Geral da União (PGU). Albuquerque substitui Jefferson Carús Guedes, que pediu exoneração do cargo na tarde desta segunda-feira para “evitar que se cause qualquer desgaste à Advocacia-Geral da União”, em referência a reportagem do jornal Estado de S. Paulo.

O ministro José Antonio Dias Toffoli reafirmou sua confiança em Guedes, agradeceu ao dirigente pelos serviços prestados à Procuradoria e destacou a grandeza de abrir mão do cargo para proteger a instituição. As mudanças na direção da PGU serão publicadas no Diário Oficial.

Advogado da União desde 2001, Albuquerque atuou na Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil (2001-2008) antes de assumir o cargo de Adjunto do ministro Toffoli, em julho deste ano. Durante a interinidade, Fernando Albuquerque acumulará as atividades de Advogado-Geral Adjunto.

Fonte: da Assessoria de Comunicação Social da Advocacia-Geral da União

Nenhum comentário: