´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Operação Vulcano: Oh Dr.da uma olhada

Prejuízo aos cofres públicos podem chegar a R$ 600 milhões

Fraude contava com apoio de servidores públicos

De acordo com a PF, os envolvidos criavam uma documentação falsa de exportação. Na fronteira, a quadrilha contava a participação de servidores públicos que incluíam no sistema a saída dos produtos, no entanto a mercadoria continuava no País e eram desviados pela quadrilha e destinados a receptadores. Desta forma, os pneus eram vendidos com preços abaixo que o de mercado, com os integrantes se beneficiando das isenções fiscais de exportação. A “exportação fictícia” dos pneus era para o Paraguai e Bolívia.

Em todo o país, foram cumpridos 100 mandados de prisão e 220 mandados de busca e apreensão em oito estados. Até o início da tarde desta sexta-feira, 88 pessoas haviam sido presas. Das pessoas presas pela Polícia Federal, 13 estavam no estado de São Paulo, 17 no Mato Grosso e 58 no Mato Grosso do Sul. Entre os mandados de prisão, 20 são funcionários da Receita Federal suspeitos de participar do esquema. Eles estão sendo investigados pelo Fisco.

com informações da gazeta do povo

Nenhum comentário: