´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Prefeitos maranhenses são denunciados por sonegarem informações

Cinco prefeitos deixaram de responder intimações feitas pelo Ministério Público desde 2006.

A Procuradoria Regional da República 1ª Região denunciou cinco prefeitos maranhenses por sonegarem informações e documentos requeridos pelo Ministério Público Federal.

Dirce Maria, prefeita de Timbiras; Mário Bacelar, prefeito de Afonso Cunha; Pedro Alves Pinheiro, prefeito de Matões; Ivan Magalhães, prefeito de São João Sóter e Benedito Sá de Santana, prefeito de Sucupira do Norte foram intimados em setembro de 2006 e em janeiro e junho de 2007 e não responderam a intimação.

O Ministério Público pedia informações que comprovassem a notificação aos partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais da liberação de recursos federais para o município. Como os dados são necessários para que o Ministério Público entre com uma possível ação contra os prefeitos, a recusa pode ser considerada crime.

A denúncia aguarda agora decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Se condenados, os prefeitos poderão cumprir pena de até três anos de reclusão.

Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria Regional da República da 1ª Região

Nenhum comentário: