´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Jogo Sujo

Dezessete são presos por fraude em licitações de coleta de lixo no RS
Entre os detidos há um vereador e um secretário municipal

A operação contra esquema de fraude em licitações para coleta de lixo no Rio Grande do Sul realizada nesta quarta-feira resultou em 17 prisões. Outras duas pessoas estavam foragidas. A maioria dos detidos é do norte do Estado. Entre os presos há o vereador de Palmeira das Missões Cícero Leopoldo da Silva, o pai dele, João Manoel da Silva, um funcionário da prefeitura de Sarandi e o empresário da zona sul de Porto Alegre Ivan Basso. Em Santo Ângelo, um secretário municipal foi preso no gabinete do prefeito. A maior parte dos nomes não foi divulgada pelos integrantes da operação.

Foram expedidos 19 mandados, 10 de prisão temporária e nove de preventiva. Os crimes dos envolvidos incluem lavagem de dinheiro, peculato, formação de quadrilha, cartel, corrupção ativa e passiva. Foram apreendidos documentos, computadores e 11 armas.

A investigação começou em abril deste ano. De acordo com o que foi apurado pelos investigadores, a quadrilha conseguia entrar nas licitações graças ao pagamento de propina a servidores públicos. As empresas entravam na concorrência, mas o vencedor era definido por meio de acordo.

do site ZERO HORA

Nenhum comentário: