´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

MPF/SE assina acordo inédito com a Caixa

Banco se compromete a implantar tempo máximo para atendimento do público nas agências da capital.

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) assinou ontem, 20 de novembro, um acordo inédito com a Caixa Econômica Federal. O banco público se comprometeu a implantar o tempo máximo de 15 minutos para atendimento do público nas agências de Aracaju em prazos que variam de seis meses a um ano e meio. O procurador da República Bruno Calabrich explica que este é o primeiro acordo neste sentido firmado no país.

Caso não cumpra os prazos estabelecidos, a Caixa irá pagar multa de dez mil reais por agência, a cada vez que for constatada irregularidade. O procurador esclarece ainda que este acordo não isenta a prefeitura de Aracaju de aplicar outras multas, caso constate o descumprimento da legislação em vigor, mesmo antes dos prazos estabelecidos.

A assinatura do acordo também não acarreta na desistência do MPF/SE da ação por danos morais coletivos, que pede que a Caixa efetue o pagamento de, no mínimo, 500 mil reais. O acordo judicial foi homologado pela juíza federal Telma Maria Santos.

Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em Sergipe

Nenhum comentário: