´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Diretor da PF classifica atuação de Protógenes como desleal

O diretor de Inteligência da Polícia Federal, Daniel Lorenz Azevedo, classificou como desleal a atuação do delegado Protógenes Queiroz na operação Satiagraha . Lorenz foi ouvido na quarta-feira pela CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas. Ele adverte que as prisões feitas durante a operação poderão ser contestadas judicialmente pelos acusados, pois não respeitaram as regras do manual operacional da polícia.

Protógenes Queiroz era o delegado responsável pela Operação Satiagraha, que prendeu, em julho deste ano, o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, além do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o investidor Naji Najas e outras 14 pessoas.

Lorenz disse que o delegado não informou à direção da PF que os agentes da Abin participariam das ações. Segundo ele, Queiroz apresentava os agentes da Abin como técnicos da Receita Federal. "Nos chocou a forma desleal com que ele se portou em relação ao departamento da Polícia Federal, em relação a mim, como diretor de Inteligência e, principalmente, em relação aos seus comandados, com quem compartilhava informações e trabalho. Isso parece mais uma conspiração", afirmou.

da Agência Câmara

Nenhum comentário: