´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 17 de março de 2008

Campanha contra a CORRUPÇÃO

Em Brasília, ontem foi dia de evento contra a corrupção. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público lançou a campanha de conscientização "O que você tem a ver com a corrupção?

A campanha é, na opinião deste blog, para lá de louvável e necessária. Só que, a julgar pelas fotos e primeiras notícias que nos chegam do evento, a corrupção é mesmo preocupação de uma minoria - esta classe média, que insiste em manter valores pequenos burgueses como democracia e honestidade.

Pois o topo e a base da pirâmide social brasileira, em apaixonada aliaça com o governo Lula, estão pouco se lixando para o tema. Vale, ainda, observar a presença de José Wilker e Milton Gonçalves no lançamento da campanha. Lulopetistas de carteirinha - como, de resto, boa parte da classe artística - eles agora parecem empenhados em limpar a porcaria que ajudaram a fazer. Ou será que estão apenas tentando se distanciar do mau cheiro?

Fonte: www.narizgelado.apostos.com

Nenhum comentário: