´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 19 de março de 2008

Polícia desarticula esquema de fraudes na prefeitura de Maricá / RJ

ASCOM/PCERJ

O secretário executivo de Integração Municipal da prefeitura de Maricá, Jarbas Irani Rodrigues Brizola, foi preso, nesta terça-feira (18/03), durante uma operação desencadeada por policiais da 82ª DP - daquele município. Segundos as investigações, Jarbas estaria envolvido em ligações fraudulentas entre empresas prestadoras de serviços e a Secretaria Municipal da prefeitura de Maricá.

Os policiais investigaram quatro empresas de equipamentos e máquinas de material hospitalar, medicamentos e serviços fotográficos, todas contratadas através de licitação pela prefeitura de Maricá.

De acordo com a titular da 82ª DP, delegada Roberta Carvalho da Rocha, a investigação foi baseada na suspeita de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, falsidade ideológica e fraude de licitação.

Na operação também foram presos Carlos Alberto Pinheiro e Milton da Silva Bento. A delegada conseguiu, junto à Justiça, sete mandados de prisão preventiva. Os agentes ainda estão à procura Sandra Rangel Rodrigues, Alberto da Rocha Pinto, José Mauro da Rocha Pinto e Mário Lucio da Costa Novaes, que estão foragidos.

Os agentes ainda fizeram buscas nas empresas e residências dos empresários e seus respectivos “laranjas”, e também no escritório de Jarbas, na prefeitura. Foram apreendidos materiais que serão analisados na investigação das possíveis fraudes.

As Delegacias Fazendária (DFAZ), de Defraudações (DDEF), de Serviços Delegados (DDSD), de Saúde Pública (DRCCSP), de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) participaram da operação auxiliando nas buscas no município do Rio de Janeiro.

Fonte: Polícia Civil do estado do RJ

Nenhum comentário: