´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 27 de março de 2008

TRE-MS aceita denúncia de crime eleitoral contra prefeito de Nova Alvorada do Sul / MS

Em sessão do plenário da última terça-feira (25/3), o TRE-MS recebeu a denúncia contra o prefeito de Nova Alvorada do Sul (MS), Arlei Silva Barbosa, que teria oferecido vantagem pessoal em troca de votos de dois eleitores da cidade. O voto do relator do processo, Carlos Alberto de Jesus Marques, foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros do tribunal no sentido de aceitar a denúncia de crime eleitoral praticado por Barbosa, nas eleições de 2004.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) rejeitou o pedido de suspensão condicional do processo, pois Arlei Barbosa já está respondendo a duas outras ações penais no estado. A defesa do prefeito argumenta que o pagamento de R$ 240, do qual o prefeito é acusado, teria sido feito em troca de serviços prestados por esses dois eleitores. Agora, será enviada uma carta de ordem ao juízo da 11º Zona Eleitoral de Rio Brilhante para que o denunciado seja intimado e interrogado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MS

Nenhum comentário: