´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quarta-feira, 19 de março de 2008

Marisa Serrano diz não haver farsa nem desconfiança na CPI


A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos , senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou, nesta terça-feira (18), que não há farsa na comissão e nem há clima de desconfiança entre governistas e oposicionistas. Segundo observou, a exemplo de outras investigações, a qualquer momento um fato, uma pessoa ou uma informação pode mudar a face dessa CPI.

- É preciso ter paciência para investigar. Se tivermos paciência, tenacidade e perseverança, vamos chegar lá e dar à sociedade aquilo que ela tem direito de saber: o que é feito com o seu dinheiro - ponderou.

Marisa Serrano disse também que não é possível ter dados considerados sigilosos vetados à análise do Congresso Nacional. Se as informações têm realmente caráter restrito, a CPI dos Cartões Corporativos deve ter o cuidado de não deixar vazar para o público, recomendou. A senadora assegurou ainda que todos os envolvidos serão ouvidos, inclusive a ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, e que todos os requerimentos de convocação e de convite serão votados.

- Todos os requerimentos serão votados e a sociedade brasileira poderá saber que tipo de argumento será usado para trazer um e não trazer outro - comentou.

da Agência Senado

Nenhum comentário: