O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou, na segunda-feira (24), que o Brasil vive um momento de enganação com as propagandas do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Ele lembrou que o ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Goebbels, dizia que uma mentira dita mil vezes se transformava em verdade. Como exemplo, citou as notícias que veiculava e enganavam até o próprio Hitler quanto aos recursos e à capacidade de suas tropas.
A grande obra é dar continuidade ao iniciado pelos antecessores. O país é um mar de obras inacabadas. No porto do Piauí, faltam US$ 10 milhões para construir um terminal de combustível. Todas as minhas emendas foram para lá - comentou.
Mão Santa listou como obras inacabadas e abandonadas a Estrada de Ferro Central do Piauí; as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs ); o Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, que "não tem nem mais teco-teco, só tem jumento"; vários estádios de futebol; o tabuleiro de agricultura; as pontes federais no interior e em Teresina; o ambulatório da Universidade Federal do Piauí; a estrada do Cerrado; o metrô de superfície da capital e a hidrelétrica Boa Esperança de Guadalupe.
Conforme denunciou, essas obras estariam sendo anunciadas "pelos aloprados" do governo Lula como se já estivessem sendo concluídas.
- Vamos catalogar as obras inacabadas que estão lá. Os idiotas botaram lá no PAC que vão fazer cinco hidrelétricas e não terminam a hidrelétrica de Boa Esperança. Só fazem enganar, só fazem mentir - protestou.
da Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário