´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

segunda-feira, 17 de março de 2008

MPF pede que Sílvio Pereira cumpra acordo judicial imediatamente

Benefício de suspensão do processo pode ser revogado

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) pediu à juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal de São Paulo, que notifique Silvio Pereira para que inicie imediatamente o cumprimento da prestação de 750 horas de serviços comunitários.

Para o procurador da República Rodrigo de Grandis, autor da manifestação, se o réu não iniciar imediatamente o cumprimento do acordo judicial feito com a Procuradoria Geral da República o benefício da suspensão do processo deve ser revogado.

Segundo a manifestação do procurador, ao réu não cabe escolher a prestação de serviço para fins da suspensão condicional do processo. “A prestação que foi disponibilizada pela subprefeitura do Butantã não é demeritória ou indigna, sendo compatível com a sua condição”, escreveu o procurador no documento.

Fonte: da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República de SP

Nenhum comentário: