´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa

quinta-feira, 27 de março de 2008

Virgílio: De olho nos gastos de Lula e Dilma

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) protocolou hoje, no Palácio do Planalto, dois documentos para obter acesso a dados sobre despesas do gabinete pessoal da Presidência da República de 1998 até hoje, o que inclui o período em que ele foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

Os documentos são endereçados ao presidente Lula e à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Virgílio pede que as informações sejam encaminhadas no prazo de 15 dias. O líder do PSDB no Senado argumenta que o Congresso Nacional tem o dever de fiscalizar e controlar os atos do Executivo.

O senador pede a Dilma Rousseff que lhe sejam fornecidas informações discriminadas das despesas realizadas com cartão corporativo ou suprimento de fundos, quando ele exerceu o cargo de ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República (novembro de 2001 a abril de 2002).

direto de claudiohumberto.com

Nenhum comentário: